Menu

Tipos de cabelos Cacheados e Ondulados



Oi pessoal, como vocês estão? Hoje trago um assunto bem interessante, tipos de cabelos, o que ajuda muito a identificar o tipo de cabelo, assim poderemos tratá-los melhor. Existem diversos tipos de cabelos, e para "organizar", são classificados de 1 a 4.

O tipo 1 são aqueles totalmente lisos (naturais claro), normalmente sedosos por que a oleosidade natural dos fios consegue atingir as pontas sem muito trabalho.

O 2 são os ondulados:
O 2A é mais fino e ondulado, já o 2B está bem no meio da categoria que divide os lisos e os cacheados. O 2C é quase cacheado, mas tem a raiz lisa, mais cheio e ondas menores. 
É um pouco difícil achar imagens de cabelos naturalmente ondulados na internet, por isso peguei das que mais se parecem de acordo com a tabela.
Outros tipos do 2:


O tipo 3! Que são cacheados soltos!
O 3A são cachos abertos,  definidos e pesados. O 3B (que é uma parte do meu), os cachos são menores, são mais volumosos, e tem mais frizz. Já que o formato do fio não permite que a oleosidade natural chegue as pontas, tentem a ser mais ressecadas. 3C é bem parecido com o 3B, os cachos são fechadinhos e estreitos, os fios são finos e frágeis.
Algumas imagens do fio de perto:

Tipo 4:
4A são aqueles que tem cachos super estreitos. lembram molinhas, ou como alguns dizem, miojo. O 4B não são tão cacheados, tem o formato de Z. 4C também tem formato zigue-zague  mas não muita definição.
Mais imagens:
4A:
 4B:
4C:

E aí, já sabem qual seu tipo de cabelo?! Espero que tenham ajudado de algum modo e gostado! Sugestões e comentários aleatórios deixem abaixo!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário