Menu

Tutorial Roxo e Azul


 Ultimamente só mostro maquiagem com linha d'água colorida né?! Mas fazer o que?! É lindo demais! E hoje minha proposta é um olho colorido, coisa que ainda não mostrei. Gostou?! Confere o passo a passo:

Sempre começo com a sombra café com leite, só que esfumei com um pincel mais fofinho, é novo, ainda não mostrei aqui. (Ele é da Naked 2, isso mesmo e muito bom.) Esfumei bastante, mesmo com pouco produto, foi com a mão leve, lembre-se disso, não pese a mão se não vai ficar marcado e feio.
Produto usado: Quarteto Cappuccino Avon
Esse é um super truque que deixa a make com cara de profissional, claro que na foto não tinha esfumado, mas quando a maquiagem está toda pronta ela da um toque elegante, e deixa rente a sobrancelha "limpa" e iluminada.
Produto usado: Lápis bege Yes Cosmetics
Começando a colorir com um marrom avermelhado, já que a sobra é roxa, preferi usar sombras nessa tonalidade. Apliquei nesse formato de V muito louco, mas a intenção era marcar bem o côncavo com um pincel fofo. Depois esfumei bem.
Produto usado: Paleta de Sombras Warm
                        Pincel Marco Boni
Com as sombra anterior já esfumada, aplico um marrom café bem forte, mas só no canto externo, onde quero que fique mais puxado. Antes de esfumar, eu coloquei a fita pra dar um efeito "cat eyes".
 Produto usado: Paleta de Sombras Warm
                        Pincel Marco Boni
 Com um jumbo grafite, apliquei até a dobrinha do olho, e detalhe, usei um pincel firme pra aplicar, assim já esfuma tudo. Esse jumbo vai ajudar na pigmentação das sombras roxas. É um ótimo macete pra quem não tem fixador. E se não tiver? Use água, creme de rosto ou corretivo. (em pequenas quantidades.)
Produto usado: Jumbo Grafite Avon
 No canto externo apliquei com a esponja a sombra 4, dando batidinhas pra sombra fixar melhor e intensificar a cor. E depois de aplicada, esfumei com o pincel fofinho. Use o que você tiver.
Produto usado: Quarteto de sombras coleção estilo Avon
Novamente com a esponja, aplico a sombra 3 com batidinhas no resto da pálpebra, tomando cuidado pra não invadir o canto interno.
Produto usado: Quarteto de sombras coleção estilo Avon
 Eis o nosso grande truque! O lápis com textura em gel da Avon! A cor dele é Violeta intenso, e a é ótimo pra esfumar, por isso apliquei onde estava a sombra 3, e esfumei com um cotonete limpo.
Produto usado: Mega Impact lápis delineador Violeta Intenso
 Como a maquiagem vai ser chamativa, e tem brilhos, rente a sobrancelha, optei pelo meu favorito nude da Avon, por que ele tem brilhos discretos, que realmente iluminam se ofuscar os outros.Espalhei com os dedos depois de aplicado.
 Assim que tira  a fita, é interessante passar corretivo nas olheiras, e em volta do olho, pra dar aquela limpada.
Produto usado: Corretivo Bege Claro Avon

Fazer delineador é opção, mas quis fazer, acho que fica bem mais legal. Usei o delineador em gel Sabrina Sato da Yes Comestics, com o auxilio no pincel mais fino do Marco Boni, mas você pode usar com pincel chanfrado ou até mesmo com pincel de boca, funciona mesmo! Você não precisa sair comprando muita coisa sem necessidade.
 Usando um cotonete limpo, peguei uma sombra azul claro, e passei rente aos cílios, mas dando uma borradinha, pois assim vai ajudar no esfumado com o lápis.
Produto usado:Coleção Ibiza Avon
 Com o lindo lápis Azul Celeste, passei rente aos cílios e um pouco na linha d'água, esfumei tudo com o cotonete.
 Finalizando com a máscara Drama, passando várias camadas.

Pra chegar no tom que eu queria, misturei o Papaya e o Nude Matte da Avon, e ficou assim! Eu gostei, é bastante usável.
E esse é o resultado final! Gostaram? Acharam difícil?! E aí, usaria?! Me conta nos comentários ou no facebook! Não se esqueça que tudo você pode substituir com o que tem em casa! É super usável, principalmente para a noite! Eu já usei, apenas uma vez, mas pretendo mais!
Não se prenda a muita coisa, seja mente aberta, se permita!! Se tu não tem coragem de sair na rua, faça em casa, se olha no espelho, maquiar, pra quem gosta, é sempre uma terapia, se ame mais, o importante é você se sentir linda e confortável com ou sem maquiagem! Ouse mais!
Beijos,
-M